Promover a segurança no trabalho é uma prioridade para a Pinto Brasil. Assim sendo, não podíamos deixar de assinalar o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, a 28 de Abril.

Reunimos alguns dos nossos colaboradores que já sofreram ou assistiram a acidentes de trabalho. Pretendemos, através destes testemunhos, sensibilizar para esta questão tão importante: o cumprimento das regras de segurança durante a jornada de trabalho.

A Segurança no Trabalho é crucial para o bem-estar de todos

Como refere o nosso colaborador Ronaldo, por vezes pensamos que “isso não acontece comigo, mas não é bem assim”. Sobretudo em setores onde os operários lidam com produtos pesados e maquinaria de solda ou cortante, todo o cuidado é pouco!

Torna-se assim fundamental cumprir todas as normas de segurança. Só seguindo estas regras é possível evitar a ocorrência de acidentes e promover o bem-estar de todos os membros da nossa equipa.

Na Pinto Brasil estamos cada vez mais focados na manutenção de elevados níveis de segurança para reduzir ao máximo a probabilidade de acidentes nas nossas instalações. Por isso, estamos num processo de melhoria contínua. Trabalhamos diariamente para garantir que as regras são cumpridas. Além disso, procuramos sempre sensibilizar os nossos colaboradores para a importância das mesmas na promoção do bem-estar de todos.

Queres conhecer outras campanhas de sensibilização realizadas pela Pinto Brasil? Acede ao nosso separador Ações e descobre tudo o que temos feito!